#Gastronomia: Festival Minas é o Mundo aposta em delivery para promover sabores internacionais

agosto 10, 2020

Crédito: Globo Minas / Divulgação. 


O Festival Minas é o Mundo chega a sua 3ª edição e aposta na gastronomia como passaporte para conhecer cada canto do planeta sem precisar sair de casa! Entre os dias 14 e 16 de agosto, diversos restaurantes de Belo Horizonte participam do projeto com pratos típicos de vários países diferentes. 

Ao todo são 14 restaurantes reunindo sabores de 13 países espalhados pelas Américas, Europa e Ásia. Durante os três dias do festival, o público poderá pedir os pratos preparados especialmente para o Minas é o Mundo em casa e com preço fixo de R$ 34,90. As entregas serão feitas por aplicativos de delivery apenas para a cidade de Belo Horizonte. 

Como não poderia deixar de ser, a culinária Brasileira também está representada no festival: uma farofa de "pão da terra" com linguiça caseira regada em "mel de cana" é a pedida para quem quer começar a viagem gastronômica aqui mesmo por Minas Gerais. 

O itinerário pode seguir pelos países vizinhos com empanadas argentinas ou uma receita boliviana com peixes, mas nada impede um caminho mais longo direto a salgados sírios, sushi japonês, bacalhau português e até mesmo um poke havaiano.
Prato "Magia Oriental" que representa a Síria. Crédito: Victor Schwaner / Divulgação. 

Durante o período de isolamento social, o Minas é o Mundo reforça sua proposta de promover o intercâmbio cultural através da culinária e de fazer de BH, Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, ponto de encontro para sabores e temperos de todo o planeta. Todos os procedimentos, do preparo à entrega dos pratos, respeitam os protocolos de segurança das autoridades sanitárias para o enfrentamento à COVID-19.

O Festival Gastronômico Minas é o Mundo é uma iniciativa da Globo Minas com realização do Projeto Aproxima; apresentação de Gasmig; e apoio de Senac, Sicoob e Tabasco.


Serviço

Festival Gastronômico Minas é o Mundo
Datas e horários: Sexta-feira (14/8)- 18h às 21h
Sábado (15/8)- 12h às 21h
Domingo (16/8)- 12h às 17h
Pratos a preço fixo de R$ 34,90 (frete variável em relação a localização do pedido). Pedidos feitos por aplicativos de delivery
Mais informações em minaseomundo.com.br 





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários