#Copa2018: Mbappé mostra ao mundo que o verdadeiro ídolo do futebol nasce de forma espontânea

julho 10, 2018

Foto: FIFA / Getty Imagens / Reprodução. 

Gravem esse nome: Kylian Mbappé Lottin, mais conhecido como @KMbappé. Trata-se de um garoto de 19 anos, natural da França e que ganhou projeção mundial nesta #Copa2018 quando a França eliminou a Argentina. Mbappé correu pelo campo de futebol arrastando a bola de forma cautelosa, praticamente como uma máquina, até fazer gol.

E o gol dele foi mais que um simples gol que garantiu a vitória da seleção francesa. Foi um grito de desabafo. Uma sensação de alívio, misturada com dever cumprido de um atleta que, mesmo tendo o talento reconhecido pelo PSG – um dos maiores times de futebol do mundo, ainda tinha que aguentar o bullying de @NeymarJr e @DaniAlvesD2, craques brasileiros provavelmente recalcados com o talento do jovem @KMbappé, como conta essa matéria publicada pelo jornal "El País".

Veja também:
- Mbappé encanta mundo que faz piada de Neymar 
- Mbappé doa R$ 450 mil de prêmio na Copa 
- 7 curiosidades sobre Mbappé, o garoto sensação do mundo

Se no Brasil, Neymar é blindado por boa parte da mídia que o reverencia e bate palmas para tudo que ele faz, no exterior o cenário é outro. E isso ficou claro, no jogo em que o Brasil venceu o México. Mesmo tendo sim sofrido um ataque antiético do jogador mexicano, Neymar Jr. já era conhecido por ser performático, quase um ator canastrão que super valoriza a dor ao sair rolando pelo campo.
Foto: FIFA / Getty Imagens / Reprodução. 

Há quem diga que aqui no Brasil os jogadores são ensinados a elevar a potência dramática quando sofrem falta ou, até mesmo, apelam para uma “falta técnica” para minar a possibilidade do adversário de fazer gol. 

Sim, isso pode até acontecer. Mas é preciso ter humildade para entender que uma competição mundial o cenário é outro e que futebol, querendo ou não, é um esporte de equipe.

Na matéria do "El País" fica claro que Neymar Jr e Daniel Alves menosprezam o talento de Mbappé chamando-o de “Donatelo”, do filme dos Tartarugas Ninja, ou, até mesmo, zoando o menino pelas suas feições e características físicas. 

E isso não é uma atitude de um jogador profissional que, no caso de Neymar, querendo ou não, serve de exemplo para outras crianças – e principalmente para o próprio filho.
Foto: FIFA / Getty Imagens / Reprodução. 

Mbappé e Neymar não são amigos, nem conversam. E o atleta francês está certíssimo: não vale gastar tempo com uma pessoa que vive de aparência, que transformou a sua própria persona em uma marca. Marcas tem prazo de validade. E, principalmente, a construção de falsos ídolos. 

A mídia que endeusou Neymar Jr. logo no início da #Copa2018, mesmo o jogador não tenha feito nada de tão extraordinário, ofuscou os seus colegas de Seleção Brasileira e se tornou uma piada internacional: ficou com a fama de “cai-cai”.

Mesmo que a França não vença a Copa do Mundo de 2018, @KMbappé já pode se considerar vitorioso. Pela força do seu trabalho como atleta, conseguiu mostrar ao mundo o seu talento e agora colhe os frutos do seu sucesso. E não tem castigo pior para um invejoso do que ver o sucesso alheio. Mesmo sem querer, Mbappé mostra ao mundo que o verdadeiro ídolo do futebol nasce de forma espontânea.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários