#Novidade: Youtube TV quer transmitir ao vivo os canais da TV Paga na web

maio 25, 2017

Foto: UOL / Reprodução. 

A Google Inc. deu um passo importante para mostrar ao mundo que está disposta a entrar no mercado de vídeos sob demanda na web ao lançar, em abril deste ano em algumas regiões dos Estados Unidos, o YouTube TV. O novo serviço da Google para o Youtube surge com a ideia de competir com a TV Paga, além de entrar com um fator competitivo com as plataformas de vídeo sob demanda, como a Netflix

A ideia do serviço é ter uma plataforma de televisão com transmissão ao vivo, em que o usuário pode assistir o que quiser, onde quiser, a hora que quiser. Umas das diferenças entre a TV Paga a esse serviço é que tudo isso poderá ser feito por meio de um aplicativo. Com preço de US$ 35 mensais, o YouTube TV permitirá a criação de até seis contas por assinante.

O novo serviço pode ser acessado em qualquer dispositivo, de smartphones a computadores, e terá conteúdo de redes como ABC, CBS, Fox e NBC, além de canais de esportes, como ESPN e Fox Sports, além de outros dezenas de canais a cabo populares. O serviço de streaming de vídeo também oferecerá conteúdo original do YouTube. O pacote básico possui 40 canais, mas outros, como o Showtime, poderão ser contratos pelos usuários com um adicional na mensalidade.

Com conteúdo ao vivo, o YouTube TV permitirá que os usuários gravem os programas na nuvem, além de controles que permitem mudar da programação em tempo real para os filmes, séries e jogos gravados ou listados como recomendações. 

"O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso", explicou a diretora-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, em entrevista coletiva transmitida da sede do YouTube, na Califórnia. A Google Inc. ainda não informou quando o serviço será disponível em outros países, como o Brasil. Abaixo, confira mais informações no infográfico:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários