#Affinibox: Tecnologia facilita acesso a pacotes de benefícios oferecidos por entidades de classe

novembro 28, 2016



Benefícios. Esta é uma das palavras-chave que determinam a filiação a sindicatos e associações de classes. No entanto, por mais atraentes que sejam, nem sempre é fácil saber exatamente a que se tem direito. A Affinibox é uma solução que mira esta deficiência e busca trazer mais transparência ao mercado de parcerias. Lançada em outubro, a plataforma estima alcançar 35 mil usuários antes do final de 2017. 

Acessada via app gratuito para iOS e Android, a Affinibox oferece um ambiente em que todas as parcerias entre entidades de classe e empresas conveniadas - como lojas de varejo, academias de ginástica, instituições de ensino, seguradoras, etc., ficam disponíveis para consulta e utilização. 

"Isso resolve dois problemas: em primeiro lugar, aumenta a conversão de negócios dessas parcerias, os associados ficam sabendo do que podem usufruir. Em segundo, dá às partes envolvidas dados concretos e analíticos sobre como o benefício tem sido aproveitado", explica Vinícius Jorge, administrador responsável pela operação da Affinibox no Brasil. 

O executivo cita o caso comum de empresas de comércio eletrônico que se unem a grandes entidades para oferecerem descontos e vantagens exclusivos. "Em tese é um grande negócio, já que o varejista acessa diretamente um público volumoso e qualificado e a associação disponibiliza um benefício que garante desconto atraente para seus associados. Só que, em geral, o aproveitamento é baixo e ninguém sai ganhando", diz. 

A ideia por trás da plataforma surgiu a Vinícius e Eduardo Pitombeira, idealizador e fundador da empresa, respectivamente, quando ambos trabalhavam no Grupo Argo, um conglomerado financeiro multinacional com atuação no mercado de seguros. Aberta a projetos inovadores e afetada diretamente pelo problema que a dupla se propunha a solucionar, a Argo investiu US$ 450 mil no desenvolvimento da solução. 

Segundo Eduardo, a expectativa da Affinibox é atender a pelo menos 100 entidades de classe até o final de 2017, atingindo um público final de 35 mil usuários. “Profissionais liberais, por exemplo, não contam com o seguro de saúde normalmente disponível a quem tem carteira assinada, porém, geralmente as associações têm convênios com operadoras. Com o uso de tecnologia 100% gratuita, contribuímos para levar produtos personalizados a este público”, diz o fundador.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários