Sesc no Parque em BH reúne mais de 170 mil pessoas

julho 05, 2015

Foto: Henrique Chendes / SESC MG / Reprodução. 


Neste domingo (05/07), o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte, foi palco da quarta edição do Sesc no Parque. De acordo com os organizadores, mais de 170 mil pessoas que passaram pelo evento. Dezenas de serviços foram reunidos em um só lugar, das 8h às 18h, em uma diversificada programação cultural que incluiu shows musicais, cinema, orientações de saúde, cortes de cabelo, ações de recreação, saúde, educação, turismo, esporte, entre outras.

A proposta do evento realizado pelo Sesc é de facilitar o acesso da população à serviços e atrações culturais. “Fico muito honrado em participar do Sesc no Parque. Muitas vezes me preocupa o fato de as pessoas não poderem ir ao nosso show. É uma maravilha ver tanta gente assistindo à apresentação, fico muito orgulhoso. Obrigado, Sesc!”, comenta o cantor e compositor Sérgio Reis, um dos convidados especiais.

A auxiliar de serviços gerais, Jucilene Matias, aproveitou a oportunidade para se divertir com o filho, Carlos Henrique, de dois anos. “Estamos curtindo a programação do Sesc no Parque. O Carlos ficou todo animado, principalmente com as atividades da Turminha do Mesa”, conta. Essa foi uma das atrações vinculadas ao Programa Mesa Brasil Sesc. Os pequenos aprenderam – e saíram do parque ensinando aos pais, dicas para o combate ao desperdício e orientação sobre o aproveitamento integral dos alimentos.

Além da presença dos belo-horizontinos, o evento recebeu pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. A professora pernambucana Thaís Santos, que adotou recentemente a capital mineira como lar, visitou com o filho Lucca o Livro ao Pé da Árvore, atividade cultural que disponibilizou livros infantis em um cantinho agradável, montado sob a sombra das árvores. “Já fomos também ao Espaço Kids, à Ecopista e oficinas. Gostamos muito”, disse, animada.

O comerciário chinês Luan Chunyan, mora em BH há nove anos, se encantou com a estrutura e a qualidade das atrações. “Utilizo muito o serviço de saúde do Sesc, mas ainda não conhecia o Sesc no Parque. Na China não vemos isso, eu e minha família estamos maravilhados”. A família também registrou o passeio com uma foto no cenário colonial mineiro, montado no estande da área de Turismo Social do Sesc.
Fotos: Henrique Chendes e Tarcísio de Paula / SESC MG / Reprodução. 

Na programação musical, Chico Lobo foi um dos convidados especiais do Causos e Violas das Gerais, e relembrou grandes sucessos dos seus 30 anos de carreira. “É uma alegria fazer parte dessa festa. Sempre considerei o Sesc uma das principais instituições do Brasil e tenho orgulho de integrar o projeto Causos e Violas desde a sua estreia”, afirma. Violeiros de Madre de Deus e Pereira da Viola também se apresentaram, com o melhor da moda de viola caipira, e levantaram o público com clássicos regionais.

Pereira da Viola se emocionou. “Esse é um evento que marca a vida das pessoas, sobretudo daquelas que não têm acesso à arte, à cultura, que não conhecem o universo da viola, do chorinho, da cultura que preserva nossas raízes e tradições. Acho esse projeto da maior importância, pois o Sesc marca um território e leva a todos a cultura saudável e orgânica”, destacou.

Já o Sesc Chorinho e Samba na Praça recebeu Dona Jandira, com um show cheio de carisma, que levantou o astral do público. “Frequento diversas atividades do Sesc e hoje venho fazer parte desse dia tão especial. Espero que aconteçam outras ações como esta, pois a população merece”, reforçou a artista.

Ao longo do dia, a Cia. Sesc de Dança e a Orquestra de Câmara Sesc também fizeram apresentações especiais e interagiram com o público presente no Parque Municipal. Depois dessa maratona de coisas boas, para encerrar, nada melhor do que um show de Sérgio Reis, em edição especial do Minas ao Luar.

O público prestigiou a apresentação com muito carinho. O tenente aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais, José Alferes de Oliveira, traduziu bem esta energia e rendeu elogios. “Esse evento é ótimo e o Sesc está de parabéns, por trazer atividades tão importantes e de fácil acesso ao público”.

Corrida

Sabe aquela vontade de acordar cedo e correr no parque? Então, mais de 1.400 pessoas tiveram essa vontade, na manhã deste domingo (05/07), e participaram do Circuito Sesc de Corridas – etapa Belo Horizonte, realizada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Atletas profissionais e amadores correram os trajetos de 5 e 10 Km. Houve também a opção de caminhada de 2,5 Km.

A largada foi dada às 8h04, na Praça do Sol. Em seguida, os corredores saíram pela portaria do parque, na Alameda Ezequiel Dias, e seguiram o trajeto pela avenida dos Andradas. Ao cruzarem a linha de chegada, o cansaço no semblante dos atletas deu lugar a sorrisos e sentimentos de superação por concluir a prova.

Para Elizabeth Mendes Teixeira, primeira colocada na prova de 5K feminino – categoria comerciário, foi muito emocionante participar da corrida, ainda mais ficando no lugar mais alto do pódio. “Vou completar 50 anos, em julho, e aconselho a todos que comecem a correr. É uma sensação maravilhosa, que é difícil descrever, e que aumenta quando cruzamos a linha de chegada”, destacou.

De acordo com Paulo César Pereira de Oliveira, primeiro colocado na prova de 5K masculino – categoria comerciário, a organização e a estrutura do evento fazem com que os corredores se sintam mais motivados a continuar. “Foi a primeira vez que participei de uma prova em BH e fiquei impressionado com tudo, desde o kit, até o apoio aos participantes durante o percurso, com entrega de água, isotônico e frutas”, afirmou.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários