Vencedora do “MasterChef Brasil” lança livro em Belo Horizonte

maio 14, 2015



A vencedora da primeira edição do reality show MasterChef Brasil, da TV Band, a chef Elisa Fernandes, lança o livro Receitas de Elisa Fernandes, na próxima terça-feira (19/05), na Livraria Leitura do Shopping Del Rey, às 19h, em Belo Horizonte. A publicação é dividida em 50 receitas de diferentes níveis de dificuldade e traz um pouco da experiência gastronômica da jovem de 24 anos que uniu o que aprendeu no reality com as experiências culinárias que a ajudaram a compor a sua trajetória pessoal.

“O livro é o registro de parte do repertório que tenho reunido antes e durante essa fantástica fase que vivi (no MasterChef Brasil), no contato com alguns dos nomes mais expressivos e respeitados da culinária e da gastronomia nacional e internacional”, resume Elisa. Outro diferencial do livro é que, por apreciar a alimentação saudável, Elisa fez questão de selecionar receitas que, além de cheias de sabores, também seguissem a linha do “é bom e faz bem”.

Fã de pratos elaborados a partir de ingredientes frescos e de uma boa “comida de verdade”, Elisa prova que não é preciso ter grandes habilidades para impressionar os amigos. Basta selecionar umas das receitas agrupadas no nível ajudante para garantir um bom aperitivo, como o tomate confit. O preparo do prato é simples. “Basicamente consiste em juntar os tomates do tipo cereja, sal, açúcar, alho, tomilho e azeite, nas medidas indicadas, em uma travessa e levar ao forno”, ensina Elisa.

Em seu primeiro livro, Elisa Fernandes mostra que é possível evoluir na arte da culinária por meio de receitas que vão das mais simples até às mais elaboradas. E antes de partir para Paris, no início de junho, Elisa fará uma intensa agenda de lançamentos, por outras cidades brasileiras, tais como Recife (21/5), Salvador (25/5), Rio de Janeiro (29/5) e em São Paulo (30/5).
Elisa Fernandes vence a primeira edição do "MasterChef Brasil". Foto: TV Band / Divulgação.

Se o leitor quiser se aventurar um pouco mais, poderá se lançar no preparo da farofa funcional que, além de saborosa, ainda é rica em ingredientes que fazem bem ao organismo, como a quinoa, o farelo de aveia e a linhaça. Massas também são sempre boas escolhas quando o assunto é gastronomia. 

Entre as receitas agrupadas no nível subchef está o nhoque de ricota com molho de tomate rústico. Como a massa é feita a partir de espinafre, ricota, noz-moscada, sementes de girassol e azeite, esse prato pode ser excelente opção para as pessoas adeptas de dietas vegetarianas e/ou com restrições ao glúten.

O porco atolado, um dos pratos que Elisa compartilha no livro, é temperado com memórias afetivas do tempo em que a jovem chef ainda fazia faculdade de filosofia, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. “Naquela época, nas noites frias, comidas de uma só panela me confortavam”, lembra. Para o preparo desse prato, o leitor vai precisar de um pouco mais de intimidade com as panelas, já que ele está entre as receitas de nível chef.

Entre as receitas mais complexas, ou seja, as de nível MasterChef, está o entrecôte com berinjela, flor de brócolis e chimichurri, que serve quatro pessoas, e o filé mignon de porco com purê de abóbora e farofa de pão. Bolos, pães e sobremesas, além de receitas sem lactose também foram contemplados no livro que apresenta, além disso, uma tabela de conversão, informações sobre cortes e uma receita básica para o preparo de fundos (caldos) de vegetais e carnes.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários