Ministério da Saúde faz ação no Tinder e Hornet sobre camisinha

fevereiro 12, 2015

Foto: Carlos Macedo / Agência RBS / Reprodução. 


Ousado e, ao mesmo tempo, criativo, o Ministério da Saúde resolveu conscientizar o público jovem sobre a importância da camisinha durante a relação sexual de uma maneira bastante diferente. Criou perfis fakes no Tinder e Hornet que, ao interagir com outros usuários, mostrava os riscos de uma relação casual sem preservativo.

A estratégia faz parte da campanha #PartiuTeste que vigora no Carnaval deste ano. “A campanha de Carnaval deste ano, que também será estendida a outras festas populares, inovou ao focar na prevenção combinada: camisinha, testagem e tratamento”, explicou o Ministro Arthur Chioro, durante a divulgação da Campanha de Prevenção às DST e Aids do Carnaval 2015, no Rio de Janeiro.

No Carnaval deste ano, cerca de 450 mil preservativos serão distribuídos em Belo Horizonte, sendo que em todo Brasil serão cerca de 120 milhões. Além disso, o Ministério da Saúde irá distribuir Testes Rápidos de HIV gratuitamente. O resultado fica pronto em 30 minutos e feito a partir da coleta de um fluido entre a gengiva e o começo da mucosa da bochecha. Lembrando que todo o tratamento da infecção pelo HIV é gratuito e fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, a escolha dos aplicativos Tinder e Hornet – que promovem encontros casuais a partir de localização geográfica e de interesse, levou em conta a ampla repercussão destas ferramentas no público jovem. O Tinder possui milhares de usuários no Brasil, onde é um dos líderes do aplicativo para encontros casuais. Já o Hornet é voltado, especificamente, para o público gay masculino e reúne milhares de usuários no país. Abaixo no vídeo, confira mais detalhes desta campanha: 





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários