Twitter - O dia em que perdi a minha timeline

outubro 20, 2010


Há dois dias algo de muito estranho está acontecendo com a minha conta no Twitter. Simplesmente, não consigo acessá-la pela web. Só por aplicativos e olhe lá. Com isso, não posso ler os tweets da minha timeline, nem saber se tenho uma direct message ou se alguém me mencionou. Graças ao aplicativo Twitgether instalado no Gmail é que consigo ver os mentions e publicar os tweets.

Inicialmente pensei que era uma “baleiada” geral. Mas, ao conversar com alguns amigos twiteiros vi que o problema, por ora, era apenas na minha conta. Confesso que estou puto! Sou twiteiro de carteirinha, pôxa vida! Para mim, ler os tweets de quem eu sigo é tão importante quanto postar um novo. Sinto-me ilhado...só consigo estabelecer contato com os outros twiteiros se alguém me mencionar. Caso contrário, parece que estou falando sozinho para as paredes.


Há dois dias ñ consigo acessar a minha timeline do #Twitter, nem pela web, nem por aplicativos. Alguém também está passando por isso?less than a minute ago via twitgether


@support Hello! Two days ago I can not access my timeline. What happened? I need help.less than a minute ago via twitgether



Sinceramente, não sei qual é a graça desses artistas ou personalidades que tem um milhão de seguidores, mas não segue ninguém. A graça no Twitter está na interatividade. De ver o que a galera está comentando, saber os assuntos que estão bombando no Trending Topics e conferir as dicas de links. O Twitter substitiu – em partes, o meu agregador de notícias (RSS), pois até então conseguia ficar por dentro de tudo que acontecia no momento, como notícias e comentários, de um modo geral.

Enquanto não consigo resolver o meu problema e voltar a usar o Twitter como antigamente, dei uma de @rosana e comecei a fuçar o Twitter Status e o Blog do Twitter e a conta do @support. Descobri que alguns twiteiros espalhados pelo mundo estão desde o dia 11 de outubro sem poder ler a timeline ou ver se foi mencionado por alguém.

E tem mais: tem algumas contas que não estão dando link para o perfil, como por exemplo, o @cafecnoticias aparece sem o link dentro do tweet. Fiz a minha parte e mandei um tweet para o suporte do Twitter, além de publicar um comentário no blog da empresa que reporta esse assunto. Não sei se vai resolver alguma coisa, mas pelo menos não ficarei apenas lamentando. Corri atrás. E com a ajuda dos amigos @rotaviooliveira e @iv_blog estou tentando encontrar uma solução. Vamos ver o que essa novela vai dar....rs...aguarde os próximos capítulos!


Are you missing some of your Tweets? We're aware of the issue and investigating. Please add your info in the comments: http://t.co/A9bcy6Lless than a minute ago via web







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

8 comentários

  1. Wander, nem sei o que dizer, porque eu não uso de fato o twitter, tenho mandado posts, mas nem sei se leem, se replicam, não entendo nada de nada.
    Espero que vc consiga resolver este enigma kkkkk do passarinho azul!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Wander, também notei que o Twitter estava meio estranho nos últimos dias. Será que algum hacker causou esses problemas. Hoje é comum esses piratas entrarem em sistemas e danificá-los, mas as firmas sempre escondem para não parecerem frágeis ao público. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem esses bugs no twitter ou brechas de segurança, não cheguei a pegar esse bug, mas peguei aquele do onmouse over que você passava o mouse em cima e automaticamente twittava um codigo para os seus seguidores.

    Acho que o pessoal deve investir em mais segurança no twitter e verificar esses bugs de XSS e Js.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente não tenho postado muito no Twitter. E vou aproveitar este canal para me desabafar.
    Eles fizeram um reforma que não gostei nenhum pouco.

    Agora existe um tal de retwitter que só serve para encher a página de gente que não conheço.

    Um abraço,

    @enyrocha

    ResponderExcluir
  5. Eu também não consegui acessar o twitter por um bom tempo. Só pelo tweetDeck. Já estou te seguindo meu camarada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou com o mesmo problema que você. Peço, se possível, quando você achar uma solução entrar em contato comigo @LeeHaag. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Meu twitter está exatamente com o mesmo problema, desde hoje, e vim parar aqui através do google

    Bom Blog, e bom relato

    Pelo menos me identifiquei com o post hahahaha
    ah, e espero que o problema já tenha sido solucionado, pelo menos para você, né

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelo e @LeeHaag!

    Esse post foi escrito em 20 de outubro de 2010. Não é algo que está acontecendo agora. Mas, se servir de ajuda, o que eu fiz foi entrar em contato com o suporte do Twitter. Menos de dois dias a minha contou voltou ao normal. Obrigado por acessarem o blog e deixarem comentários. Voltem sempre!

    Abraço

    ResponderExcluir