Folha faz reforma editorial, gráfica e une impresso à web
maio 23, 2010A inovação da Folha está também na web. Bom, sei que não sou tão velho assim, mas quando a Folha Online foi criada a ideia era reproduzir, praticamente, o conteúdo do impresso para a internet. Depois, não só a Folha, mas outros veículos também viram que isso não poderia ser possível. O web jornalismo tem outra “pegada”.
Veja também:
• Documentário “O Jornal do Futuro” sobre a Folha.Com
• Crítica sobre o “O Jornal do Futuro” no @cafecnoticias
• Folha contrata cartunista de 14 anos
O jornalista é um organizador de conteúdo. Um catalizador. Alguém que propõe formas de como apresentar aquilo que aconteceu de mais importante no país e no mundo para o leitor. Tarefa difícil. Sim, muito. É preciso muita atenção e pensamento rápido.
O jornalismo nunca vai acabar. Enquanto houver sociedade, haverá conflito de ideias: portanto, sempre vai haver notícias (e jornalistas). Vai chegar a um ponto de não existir mais a tão falada mídia tradicional e as novas mídias. Tudo será uma coisa só. O leitor está na internet. Caminho natural de todos é estarem na web: pensamento convergente, sempre!
Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.
Wander Veroni
Jornalista
4 comentários
Como Nelson Traquina pontua muito bem "O Jornalista tem a função de organizar e selecionar a informação".
ResponderExcluirNosso futuro, em nossa profissão é ser um filtro, e curiosamente, nossos posts são sobre o mesmo assunto. Gostei da visão sua, compartilho ela.
Outra frase que posso inserir é que "O jornalista não é um trabalhador liberal, trabalha para um senhor, o público" portanto, enquanto o público se moderniza, temos que seguir a tendência.
Blog sobre Fotografia e Tech.
http://patoemfoco.blogspot.com/ - Visitem!
E a tecnologia dita novos rumos até no jornalismo.
ResponderExcluirO que importa é a qualidade.
Belo texto,querido!
Bjs!
Excelente notícia. As reformas e renovações sempre ajudam a melhorar a qualidade, principalmente de um jornal.
ResponderExcluirAbraços,
Roniel.
Achei de uma imbecilidade muito grande a mudança de um nome que é vitorioso. Quando se falar sobre o site, para o povão, vai parecer que é algo novo. Do layout, gostei, no entanto, seu texto está melhor que todas essas novidades, muito bom!
ResponderExcluir