#DicaCultural: Grupo Latinamérica e Débora Maré apresentam show com releituras de cantoras brasileiras

novembro 19, 2019

Crédito: Divulgação. 

Na próxima sexta-feira (22/11), o Grupo Latinamerica se apresenta em um show inédito na capital mineira com a cantora Débora Maré, no Bente Altas Espaço Cultural, no bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte (MG). Com apoio do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, os artistas se apresentam a partir das 20h30. Alunos e ex-alunos do Instituto Cervantes têm 20% de desconto no valor do ingresso. Para comprar o seu ingresso, clique aqui

Latinamérica é formado por João Vianna (trompete), Luciano Soares (violão) e Arildo Nani (percussão). Trata-se de um projeto de música instrumental focado em ritmos latino-americanos e, neste show, se reúne com Débora Maré, cantora de músicas da MPB para a apresentação de um repertório rico em releituras da música espanhola, brasileira e latino-americana. 

A parceria com o #Latinamérica apresenta releituras potentes de grandes cantoras brasileiras em roupagem latina, como as célebres "O bêbado e o equilibrista" com interpretação da Débora e "Corcovado", com uma releitura instrumental. João Vianna destaca que o show garante o envolvimento pleno do público do início ao fim, em uma experiência única, sensorial e sinestésica. 

"O latino sempre primou pela originalidade na forma de interpretar, por isso vamos tocar clássicos brasileiros levando a linguagem musical para estilo latino-americano. Brincamos muito com a questão do ritmo dando uma roupagem diferente para a música", ressalta Vianna.

Dançarinos de flamenco 

Um elemento importante do show é a participação de dançarinos de flamenco Mariana Razi e Marco Herrera, no momento em que os clássicos da música espanhola são interpretados. "Os dançarinos se interagem com a música, criando uma atmosfera diferente"
Crédito: Pinterest / Reprodução. 

Ainda, de acordo com o trompetista, outra característica são as releituras instrumentais com ritmos de música latina. “A cada show criamos um repertório diferente e um intercâmbio cultural. Nessa parceria com a Débora Maré pretendemos compor um espetáculo pulsante na mistura da MPB com a música latino-americana”, conclui.


Serviço

LATINAMÉRICA & DEBORA MARÉ NO BENTE ALTAS ESPAÇO CULTURAL
Data: 22 de novembro Horário: a partir de 20h30
Local: Rua Java, 356-400. Bairro Nova Suíça. BH/MG.
Couvert: R$ 25 (desconto de 20% para associados do Instituto Cervantes) 





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários