#DicaCultural: Feira Gastrô Minas Fashion levará as delicias da culinária local ao Minas Trend

outubro 17, 2019


A receptividade e a riqueza gastronômica dos mineiros são atributos reconhecidos internacionalmente. Por isso, o @MinasTrend, maior Salão de Negócios de moda na América Latina, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, será palco da primeira edição da Feira Gastrô Minas Fashion

A atração, aberta ao público, é uma das iniciativas do Programa Investe Turismo, promovida pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio da @Embratur, @sebraem.mg e @governomg, para divulgar os atrativos e a culinária dos principais destinos turísticos do estado.

Durante os cinco dias de evento, o público poderá se deliciar com pratos exclusivamente criados para o @MinasTrend, todos com sabores característicos de Minas Gerais. 

"Todo o conceito da Feira foi desenvolvido a partir da mineiridade e riqueza gastronômica do nosso estado. Convidamos chefs mineiros, que são destaques em seu segmento, para criarem pratos inusitados com ingredientes típicos de Minas, proporcionando novos sabores e memórias aos consumidores. O resultado foi um cardápio variado e surpreendente que promete conquistar os visitantes do espaço", afirma Edson Puiatti curador da Feira Gastrô Minas Fashion e coordenador do curso de gastronomia da UNA. 

Entre as novidades apresentadas na feira está a casquinha de sorvete feita, na hora, com farinha de milho, uma inovação que ressalta o sabor e a “crocância” da sobremesa. A programação gastronômica contará com um menu democrático que atende todos os gostos e bolsos. Os restaurantes O Sentido do Gosto, Omilia e Furst apresentarão massas, saladas, pratos regionais (paella mineira), hambúrgueres e snacks. 
Crédito: Divulgação. 

Já a Sorveteria Inventiva oferecerá opções de sobremesas inspiradas em clássicos mineiros, como café, rocambole e pavê da vovó, além de opções fit e picolés veganos ou com derivados do leite.

É claro que não faltarão o clássico pão de queijo mineiro, que será servido quentinho no espaço do Seu Ninico, indústria especializada no produto; e outras delícias produzidas no interior de Minas Gerais, que poderão ser encontradas na loja do Origem Minas - projeto do Sebrae que fomenta o desenvolvimento, a competitividade e a diferenciação dos pequenos produtores do agronegócio e da gastronomia do Estado.

Para tornar a experiência do público ainda mais completa, a @gastronomiatanamoda irá reproduzirá em sua cenografia paisagens das cidades dos três destinos turísticos mineiros que serão beneficiados com o Programa Investe Turismo: Trilha do Ouro (Mariana, Ouro Preto, Sabará,), Rota dos Diamantes (Diamantina), Trilha dos Inconfidentes (Tiradentes e São João del-Rei), Veredas do Paraopeba (Brumadinho) e Belo Horizonte. 
Crédito: Divulgação. 

"Ações como essa irão compor um plano integrado de posicionamento de imagem para Minas Gerais, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico no estado e ampliar a atração por novos investimentos", explica o Superintende do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Minas Trend

Minas Trend é o maior Salão de Negócios de moda da América Latina, realizado em Belo Horizonte (MG), em duas temporadas anuais primavera/verão e outono/inverno. A iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) tem o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda, trazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva e promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos.  

A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.


Serviço

Feira Gastrô Minas Fashion
De 22 a 25 de outubro, no Minas Trend
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte)
Horário de funcionamento:
22/10 – de 12h as 22h
23 e 24/10 – de 10h as 20h
25/10 – de 10h as 17h




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários