#MusicCheck: Descubra as músicas mais tocadas no dia em que você nasceu

julho 12, 2017

Foto: Tuku / Reprodução.

Já parou para pensar qual era a música mais tocada quando você chegou ao mundo? Procurar na internet ou num acervo de jornal pode demorar, por isso a rádio Antena 1 facilitou o trabalho dos curiosos e criou a ferramenta Music Check, que permite ao usuário verificar as 10 músicas mais tocadas em todo o mundo em uma determinada época.

A ferramenta acessa o ranking das 10 mais tocadas do mundo desde 06 de agosto de 1958, ano em que nasceu Madonna, no dia 16 do mesmo mês. Nessa data, as mais populares eram faixas que hoje são referências do rock'n'roll como “Poor Little Fool”, de Ricky Nelson, que ocupava a primeira posição, e “Hard Headed Woman”, do icônico Elvis Presley.

O rei e a rainha do pop dividem mais do que o título: nasceram no mesmo mês e ano. No dia 28 de agosto de 1958 nascia Michael Jackson. Algumas posições eram ocupadas pelos mesmos artistas que no dia da chegada de Madonna ao mundo, mas o ranking ganhava um ar mais próximo do R&B com “Little Star", do The Elegants, e Jimmy Clanton com “Just A Dream”.

Um fato curioso é que quando Michael Jackson nasceu, quem ocupava a terceira posição eram The Everly Brothers com “Bird Dog”, banda formada por dois irmãos. E justamente uma família formando uma banda marcou o início da carreira do astro, com The Jackson 5. 

Estes figuravam no top 10 com “ABC” no dia em que a mãe de Mariah Carey deu à luz. Era 27 de março de 1970 e as rádios também bombavam com “Let It Be”, dos Beatles, disputando as paradas com “Instant Karma”, single solo de John Lennon.

Com a Music Check é possível ainda verificar quanto tempo as músicas ficaram nas paradas: “Durante o primeiro semestre, o hit que ficou mais tempo no top 10 da Antena 1 foi “Lost On You”, da LP. Em junho, a que tomou posse das mais pedidas pelos ouvintes foi “Sign Of The Times”, single solo do Harry Styles”, comenta Paloma Paes, porta-voz da Antena 1.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários