#OlhaOChurros: Loja investe em aplicativo para cativar consumidor pela internet

abril 17, 2017

Foto: Divulgação. 

De olho no público que passa a maior parte do tempo conectado à internet, a loja "Olha o Churros!", de Juiz de Fora (MG), resolveu apostar em aplicativos de entrega de comida para ampliar o seu sistema delivery. Desta forma, os moradores do município e regiões próximas podem se deliciar com as guloseimas da marca sempre que desejarem, sem a necessidade de se dirigir até a loja física, localizada no Independência Shopping.

Para realizar o pedido, os consumidores podem solicitar os produtos desejados através dos aplicativos MaisApp e Ifood, na qual as instalações são gratuitas, com disponibilidade tanto para Android, quanto para iOS

A ideia foi do proprietário da unidade Talles Maziero para trazer maior conforto aos consumidores e conquistar clientes que não estão no shopping. “A principal vantagem para o cliente da 'Olha o Churros!' é ter o mesmo sabor e qualidade do quiosque, na comodidade de casa ou trabalho, na hora em que a vontade vier”, pontua Maziero. 

Vendas

A iniciativa significou aumento no volume de vendas em 10% já no primeiro mês do serviço e a expectativa é que a venda via APP amplie, até o final do ano,  em 20% o faturamento. “Como o frete é fixo, o cliente acaba comprando em maior quantidade para compensar o investimento”, analisa o executivo. 

A resposta tem sido uma média de três pedidos via aplicativos por dia, cujos consumidores estão satisfeitos diante da média de pontuação de 4.4 pontos, em uma escala que vai até 5 pontos. “É uma aposta que está trazendo benefícios para a unidade, em vista que o investimento inicial foi praticamente zero”, explica Maziero.
Foto: Divulgação.

O serviço delivery integra o lançamento do "Olha o churros na sua casa!", kit com 50 galletas congeladas (churros palito), pote de Doce de Leite exclusivo da marca, com 220 gramas, e um pacote de açúcar e canela, por R$ 54,90, para ser preparado e consumido em casa. Os pedidos via Ifood ou MaisApp podem ser feitos de segunda a sexta, das 10h às 19h30, e aos sábados das 10h às 12h30. 

Empreendedorismo

A "Olha o Churros!" foi criada em 2014 por três colegas de infância, que decidiram embarcar no mercado de churros, ainda pouco explorado no Brasil. A marca tornou-se rede de franquias, atualmente com 44 unidades em operação e seu diferencial está pautado na qualidade de produção, já que é a única empresa do segmento a possuir uma fábrica própria. 

Essa estrutura garante a oferta de itens exclusivos, com melhor custo-benefício e inovação constante de sabores. Além disso, a massa utilizada pela empresa ganhou prêmio de Melhor Projeto Júnior de Engenharia de Alimentos, pelo GEPEA (Grupo de Estudos e Pesquisa em Engenharia de Alimentos/UNICAMP).




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários